Aprenda a dar uma bronca correta em seu cão, sem ele achar que isso é uma recompensa

dona-dando-bronca-em-cachorro-bagunceiro

Como acertar na hora de dar uma bronca em seu cão, saiba algumas dicas!

Olá! Me chamo Denise – Comportamentalista há 20 anos e hoje vamos falar sobre “Aprenda a dar uma bronca correta em seu cão, sem ele achar que isso é uma recompensa”.

Agora vamos ver o problema da atenção. O sucesso é um ótimo reforço, e o seu cão é um animal social que necessita de atenção, realmente necessita. Se o seu cão estiver buscando atenção e conseguir, Bingo – sucesso! Até aí nada de novo, mas você já reparou que quando damos uma bronca estamos dando atenção também ?

É muito difícil identificar o problema quando o seu cachorro está fazendo algo só para chamar a atenção; alguns casos são óbvios, até outros especialistas encontram dificuldades para detectar. Por isso a nossa atenção deve ser o menos perceptível possível no momento da punição! O simples fato de olhar para o cachorro, ou segui-lo, ou ainda limpar ou arrumar alguma bagunça que ele tenha feito já é considerado por eles como atenção. Cuidado! Como se comportar então? Por exemplo, nunca arrume a bagunça que seu cachorro fez na frente dele.

Espero ter ajudado em suas dúvidas, até a próxima.

Obrigada. Denise Super Cão

Tags: