Coleiras em meu bebe, eu devo usar?

Como-Adestrar-Cães-para-Passear2

Olá! Me chamo Denise – Comportamentalista há 20 anos e hoje vamos aprender como é importante habituar seu pet desde cedo com coleiras e guias.

A coleira deve estar sempre no cachorro, independentemente de você estar treinando ele ou não. A coleira além de permitir que você contenha o cachorro em situações de emergência, possibilita colocar uma placa de identificação com seu telefone.

A coleira, assim como qualquer equipamento de contenção, deve ser confiável. Você precisa ter certeza de que ela não arrebentará quando você estiver contendo seu cachorro para que ele não atravesse uma avenida, por exemplo.

Além de confiável, ela deverá ser confortável e antialérgica.

A coleira deve estar justa no pescoço do cão para evitar que ele se enrosque em algo e possa se machucar ou mesmo se enforcar. Para isso ajuste a coleira de modo que você consiga enfiar o dedo entre ela e o pescoço do seu cão sem esforço, mas também sem espaço de sobra.

É comum alguns cães desenvolverem alergia à coleira, portanto caso isto ocorra, procure uma coleira de outro material.

Não se esqueça de colocar algum tipo de identificação na coleira para que seu cão possa ser devolvido caso se perca ou fuja.

Fica mais esta dica importante, espero ter ajudado e até a próxima.

Tags: