Como ter um aproveitamento positivo às brincadeiras

brincando

Saiba como ter um aproveitamento positivo nas brincadeiras com a adestradora Denise

Olá, vamos a mais um dica de adestramento! Hoje falaremos sobre “Como ter um aproveitamento positivo às brincadeiras”.

Um filhote é agitado por natureza, aproveite essa predisposição às brincadeiras para favorecer o desenvolvimento físico e psíquico do cão e também nutrir afeto por você. Brincando com uma bola o cão não só faz exercício como também aprende a voltar para junto de você com a bola. Não o canse demasiadamente com exercícios prolongados, interrompa-os aos primeiros indícios de cansaço do filhote.

Cuidado com a escolha dos objetos destinado às brincadeiras. Não faça uso de objetos pessoais, mesmo que velhos ou usados, para ele será tudo a mesma coisa e acabará por danificar inocentemente qualquer objeto que tenha o seu cheiro pessoal. Cordões, cortinas e elementos pendentes atraem naturalmente os filhotes que encontram em tudo um motivo para brincadeiras, tenha cuidado com esses objetos. Ensine seus filhos a tratar o cão com calma e suavidade, a fim de que se estabeleça entre eles uma boa relação. Não permita que as crianças mexam no cão durante as refeições ou enquanto ele dorme, evitando os raros mas possíveis acidentes.

Faça seus filhos participarem da educação do filhote, você ficará surpreendido com a docilidade do cão para com as crianças.

Amigos, espero ter ajudado e esclarecido algumas informações.

Qualquer dúvida pode entrar em contato comigo.

Beijos e até semana que vem com mais dicas de adestramento.

Denise e equipe Super Cão!

Tags: