Conhecendo melhor a raça: Beagle

Beagle-breed-profile

Saiba mais sobre essa raça irreverente e brincalhona!

Maroto, travesso e brincalhão. Assim é o Beagle. Totalmente irreverente, este pequeno cão de caça busca incessantemente dominar seu dono. Apesar de todas as travessuras que faz, o Beagle tem um temperamento cativante. Se você não faz questão de um comportamento exemplar, o Beagle é uma ótima opção de pet para toda a família.

Alguns comandos básicos são suficientes para domar esta raça. A educação de um Beagle começa no momento em que ele chega ao novo lar. O ideal é dominá-lo logo na primeira semana. A norma básica para o bom ensinamento é a fixação clara da rotina da casa e da área destinada ao cão. É importante que ele tenha seu próprio espaço para as refeições e onde possa encontrar seus brinquedos. O Beagle só deve ter acesso ao resto da casa depois de condicionado e adaptado a seu ambiente.

Com pelagem curta e impermeável, o Beagle não requer muitos cuidados, devendo apenas ser submetido à carga de exercícios correspondente ao seu porte.

Há duas variedades de Beagle, que se diferem basicamente pela altura: a inglesa, padrão da FCI (Federação Cinológica Internacional), de 33 cm a 40 cm, e a americana, adotada pelo AKC (American Kennel Club), cuja altura varia entre 33 cm e 37,5 cm.

2479762795_5e6dac25af_b                beagle 3-filhotes-de-beagle-620x450

 

Tags: