Exercite seu cão e eduque-o!

fitness-exercicios-cachorro-emagrece-74030.jpg

Olá me chamo Denise e sou adestradora de cães. Hoje vamos dar algumas dicas sobre como o exercício pode ser importante no adestramento de seu cão!

“Exercício, disciplina e carinho, nessa ordem”. Infelizmente, em muitos lugares as pessoas dão a seus cães carinho, carinho e carinho. O resultado é um animal desequilibrado.

Ouço um monte de desculpas de pessoas que não exercitam seus animais de estimação por meio de passeios: “Não tenho tempo de passear com o cachorro todos os dias”, “Meu cachorro brinca no quintal o dia todo, não precisa de passeio”, “Tenho problemas de mobilidade e não posso caminhar com meu cachorro! e assim por diante. A verdade é: se você assume a responsabilidade de adotar um animal, tem de assumir a responsabilidade por todos os aspectos da vida dele, e o exercício físico é um deles. A finalidade de exercitar seu cão por meio de um passeio é dupla. Primeiro, drena o excesso de energia do animal de forma natural, focada. Quando um cão está caminhando e se movendo para frente, sua mente também é direcionada para frente, como seria na migração natural de bandos para caçar alimentos. Isso lhe fornece estímulo mental, além de ser o trabalho que o cão deve realizar antes de receber alimento. Outro objetivo da caminhada é criar um vínculo com o cachorro e você!

Agradecemos e espero ter ajudado!

Até a próxima!

 

Tags: