MICROCHIPAGEM

microchippp

Entenda mais sobre esta nova tecnologia de informações!

O que é o microchip?A utilização do microchip é o único método que garante que a identificação de seu cão seja inviolável. Por ser 100% seguro e confiável é considerado no mundo inteiro como identificador ideal, atendendo plenamente as exigências e do mercado.

É um micro-circuito eletrônico constituído de um código exclusivo e inalterável, o microchip não possui bateria e não fica inativo. É energizado apenas quando recebe um sinal enviado pela leitora. Fornece seu número exclusivo toda vez que for “scaneado“, enviando seu código que é mostrado no visor da leitora, sendo possível o envio da informação para um computador ou smartfone.
O local de aplicação é subcutâneo na região dorsal cervical entre as escápulas, seu método é indolor e antimigratório. Após microchipagem o proprietário ganha um certificado com o numero do microchip e o veterinário realiza o seu cadastro no banco de dados via internet (SIRAA- Serviço de identificação e registro de animais da América latina, (www.siraa.net) onde constarão todos os dados do animal inclusive da vacinação e histórico de doenças, endereço, telefone entre outros. O acesso a este cadastro é gratuito, desde que o proprietário tenha a senha. É um sistema acessado de qualquer lugar do planeta e oficial em vários países.
A prefeitura de Porto Alegre sancionou uma lei que todos os cães que saírem de abrigos devem sair microschipados, assim os postos de zoonoses possuem leitoras e também algumas clinicas veterinárias da cidade, inclusive o Ponto do Cão.

Lembrando que o microchip não é um localizador, tipo GPS, e sim um chip que armazena informações.

A Ponto do Cão disponibiliza este sistema não sendo necessário passar por consulta este procedimento é realizado rapidamente sem precisar anestesia ou sedação do animal.

Tags: