O seu pet e a adaptação a caixa de transporte

caixa-transporte-cachorro-

Saiba algumas dicas de como acostumar o seu pet  a caixa de transporte.

A adaptação a caixa de transporte consiste em uma caixa apropriada para que ele possa dormir e permanecer dentro com conforto e ventilação.

Seu filhote ou seu cãozinho adulto pode aprender que a “caixa” ocupa um lugar muito especial na sua rotina diária.  Ele deve ver sua “caixa” como sua “casa”, ou seja, sua pequena habitação, onde dorme e descansa. Também onde é o seu refúgio quando está a só e quando você o pega para sair em certos momentos. Logo entenderá as palavras “sair” e “caixa”. Também aprenderá a preferir sua caixa do que qualquer cama.

Enquanto você o treina, permita que ele percorra a casa, mas somente se você estiver junto para vigiá-lo todo o tempo. É importante que nunca associe sua caixa de dormir com um castigo. É possível que ocorram “acidentes”por isso, seja paciente. Limpe-o e use um neutralizante de odor na caixa, que se pode conseguir na maioria das lojas de animais, inclusive no Ponto do Cão. Importante: nunca o castigue com gritos, pegando-o e ou golpeando-o com um jornal, pois assim pode associar a caixa com coisas ruins.

Se você emprega o método da caixa, seu filhote pode estar educado ao fim de 4 a 6 semanas.

Espero ter ajudado e fico a disposição para esclarecimentos. Até semana que vem com mais dicas de adestramento.

Grande abraço Denise adestradora e equipe Super Cão

Tags: