VACINAÇÃO PARA CÃES

vacinação-de-cachorro-300x216

Quando um cãozinho nasce ele precisa ganhar anticorpos para evitar doenças no futuro. Veja quando se deve aplicar as primeiras vacinas em seu cãozinho e algumas curiosidades.

ESQUEMA DE VACINAÇÃO EM CÃES

60 dias de idade——————————————————-Vacina Nobivac Puppy – 1ª dose – (Polivalente)
90 dias de idade——————————————————-Vacina Nobivac – 2ª dose (Polivalente)
120 dias de idade—————————————————–Vacina Nobivac – 3ª dose (Polivalente)
1 semana após a aplicação da 3ª dose da polivalente—-Vacina Anti-Rábica; Gripe Canina; Giardia

OBS: O intervalo das vacinas pode ser de 21 dias em alguns casos.

O reforço de todas as vacinas deve ser anual.

Veja a seguir as doenças, que são evitadas com a vacinação. Ao menor sinal leve a nossa veterinária ela é capaz de avaliar, diagnosticar e tratar.
CINOMOSE: Enfermidade infectocontagiosa aguda, sub-aguda ou crônica; febril, particular da família canina entre os animais domésticos. Somente o cão. Sua transmissão se dá por vias respiratórias e digestivas. Na fase aguda o vírus é eliminado intensamente e em abundância pela secreção ocular, urina e fezes.

HEPATITE: Enfermidade infectocontagiosa aguda, causada por vírus resistente ao éter, álcool, clorofórmio e sensível ao formol e calor. Período de encubação: 4 a 9 dias.

LEPTOSPIROSE: Doença infecciosa grave que atinge os homens e os animais, sendo causada por uma bactéria a Leptospira sp presente na urina dos ratos e camundongos. A contaminação se da quando o animal, ou o indivíduo entra em contato com água ou lama que contenha a Leptospira. Esta penetra no organismo através de ferimentos na pele ou mesmo na pele integra quando num contato mais prolongado e também pelas mucosas (boca – nariz – olhos – órgãos genitais ).

CORONAVIROSE: Doença viral, com um quadro semelhante à Parvovirose.

RAIVA: Doença infecto contagiosa aguda e fatal, caracterizada por sinais nervosos, apresentados por agressividade e por semi-paralisia ou paralisia. Tempo de encubação: pode aparecer de 10 a 90 dias.

Tags: